ol
Imagem: Divulgação

Casa Branca quer usar Olivia Rodrigo em campanha de vacinação

Artista deve gravar vídeos respondendo dúvidas frequentes dos jovens sobre vacinação

por Matheus Fiore

A fim de promover a campanha de imunização contra a Covid-19, a Casa Branca pretende convidar a cantora e atriz Olivia Rodrigo para participar de uma ação que incentiva a vacinação. Segundo a CNN, a artista de 18 anos encontrará o presidente Joe Biden nesta quarta-feira, 14/07, para alinhar uma forma de ajudar na campanha.

É provável que Olivia Rodrigo grave vídeos falando sobre a importância de pessoas jovens tomarem suas vacinas, incluindo conteúdos nos quais responde perguntas frequentemente feitas por jovens que ainda não se vacinaram. Apesar de ter sido um dos primeiros países a começar a vacinação em massa, os Estados Unidos têm sofrido com o crescimento do índice de contágio principalmente pelo fato de que boa parte da população não quer se vacinar.

Os vídeos serão postados nas redes sociais da própria artista e também nas páginas da Casa Branca na internet. Vale notar que, apesar de ser apenas uma jovem de 18 anos, Olivia Rodrigo já possui mais de 28 milhões de seguidores se somarmos todas as suas redes. Recentemente, Rodrigo lançou seu primeiro álbum, “Sour”, que foi um dos maiores sucessos de 2021 até então.

Campanhas de vacinação envolvendo eventos culturais e artistas estão se tornando mais populares a medida que o governo e os estados americanos buscam novas formas de incentivar a vacinação. Em Chicago, por exemplo, pessoas que se vacinam ganham o direito de participar de um sorteio de ingressos para o próximo Lollapalooza, que terá atrações como Tyler the Creator, Miley Cyrus e Foo Fighters.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link