Netflix tem planos de lançar seção de games dentro da plataforma • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix tem planos de lançar seção de games dentro da plataforma

Ideia é oferecer jogos como mais uma opção de conteúdo dentro do catálogo, uma forma de expandir a oferta e justificar inevitáveis escaladas de preços das assinaturas

por Pedro Strazza

Depois de anos trabalhando com filmes e séries originais, a Netflix agora quer se aventurar nos games. Uma reportagem da Bloomberg aponta que a companhia pretende criar uma expansão de sua plataforma voltada para o meio e já contratou Mike Verdu, ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook, para liderar o departamento como vice-presidente de desenvolvimento de jogos.

De acordo com a Bloomberg, a ideia da Netflix é lançar a nova seção em algum momento do próximo ano, com os jogos aparecendo no serviço como mais uma categoria de conteúdo. Por enquanto não há intenção de cobrar a mais pelos projetos, mas seria uma forma de justificar inevitáveis aumentos nos preços de assinatura dos próximos anos. Enquanto isso, a empresa já começou a compor equipes de desenvolvimento no setor e até mesmo a anunciar posições para o departamento de marketing.

A Netflix não seria a primeira empresa envolvida com streaming a se aventurar nos games, mas definitivamente é a primeira a testar a presença de jogos no catálogo da plataforma – o máximo de paralelo seria o Apple Arcade da Apple, oferecido junto do Apple TV+ no pacote de assinatura do Apple One. Além disso, a companhia já se aventurou pro séries e filmes interativos com “Black Mirror” e Bear Grylls, bem como já considerou um adversário em produções como “Fortnite” durante reuniões com acionistas no passado recente.

Vale lembrar que esse não é o único plano de expansão da companhia atualmente. Em maio, o Protocol apontou que a Netflix estaria considerando lançar um espaço online nos moldes de uma rede social batizado de N-Plus, com playlists e podcasts disponíveis para fomentar conversas em torno de seus originais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro