E6rQHeAXEAcWbrp
Imagem: Divulgação

Axe lança edição especial de desodorante dedicada à Dogecoin

Doge Can cumpre com promessa feita pela marca em abril, mesmo que a criptomoeda nunca tenha chegado à cotação de um dólar

por Pedro Strazza

A Axe anunciou na tarde da última segunda (19) uma nova fragrância de seu desodorante dedicada à Dogecoin, criptomoeda meme que já há alguns meses vai e volta no entusiasmo da galera com o mercado. A edição, batizada de “Doge Can”, será distribuída gratuitamente nesta terça (20) nos Estados Unidos a partir do site oficial da campanha.

Em termos de criação, o produto é descrito pela marca como uma fragrância “cripto” que dura 48 horas e traz um gostinho de um “Musk úmido”, um trocadilho com o executivo Elon Musk (entusiasta da Dogecoin) e o significado ao pé da letra de seu sobrenome – almíscar, um odor comum em perfumes e desodorantes.

https://twitter.com/AXE/status/1417175117440995328

Pra quem está um pouco confuso com a ação ou acha que ela tem a ver com a ida de Jeff Bezos ao espaço no dia de hoje (uma coincidência que a empresa obviamente aproveitou na divulgação), a Doge Can no caso é uma espécie de materialização de promessa que a Axe fez aos fãs da criptomoeda. Em abril, quando a Dogecoin arriscava chegar à cotação de um dólar e a internet celebrava o momento como o “Doge Day”, a marca chegou a lançar o tweet abaixo se comprometendo a fazer acontecer a edição especial caso a moeda digital chegasse ao marco.

A parte cômica é que, bem, a Dogecoin nunca chegou perto de tal cotação. Como lembra a Fortune, mesmo depois de um boom inesperado de valorização a criptomoeda naquele dia viu seu valor cair e atualmente está na altura dos 17 centavos de dólar.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link