fbpx
cover-netflix5

Expansão da Netflix para os games começa com mercado mobile

Títulos não terão custo adicional para assinantes

por Matheus Fiore

Na semana passada a Netflix, principal nome do mercado do streaming de filmes e séries, foi alvo de rumores de que expandiria seus negócios para os games. Agora, a empresa de Reed Hastings anunciou que essa expansão será, pelo menos a priori, no mercado de jogos mobile.

Em seu relatório trimestral divulgado nesta terça (20), a empresa confirmou a informação. A empresa já havia contratado Mike Verdu, executivo que possui experiência com duas empresas grandes da indústria dos games: a Eletronic Arts e a Oculus, do Facebook, que trabalha com realidade virtual e aumentada.

“Nós estamos nos estágios iniciais de expandir para os games, trabalhando em interatividade (como foi feito no especial “Bandersnatch”, de “Black Mirror”). Nós vemos os jogos como uma categoria com conteúdo inédito para nós, e similar à nossas expansões para filmes originais e animações”, diz a empresa; “Os jogos estarão inclusos na assinatura sem nenhum custo adicional, bem como filmes e séries. Inicialmente, vamos focar no mercado mobile”.

Ainda não há detalhes sobre os jogos que serão produzidos. Como notou o The Verge, a Netflix recentemente expandiu seu contrato com Shonda Rhimes (a criadora de “Grey’s Anatomy”) para produzir, além de filmes, jogos. Ainda não se sabe como a plataforma vai funcionar e se haverá, por exemplo, a necessidade de algum equipamento adicional para usufruir dos jogos.

A plataforma interna da Netflix ainda não tem data para ser disponibilizada, mas não é difícil imaginar que pelo menos boa parte dos jogos tenha conteúdo focado na história e expandindo o universo de obras originais da Netflix. Não é impossível, por exemplo, que títulos de sucesso como “Stranger Things” ganhem expansões em formato de jogos que aprofundem o lucrativo universo da série.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link