chapetorinob9
Imagem: Reprodução/Twitter/Chapecoense/Torino

Torino homenageia Chapecoense com camisa verde

Clube italiano sofreu tragédia similar na década de 40 e presta nova homenagem ao time catarinense

por Matheus Fiore

O Torino, da Itália, lançou uma camisa verde em homenagem à Chapecoense. Ambos os clubes têm em sua história tragédias similares envolvendo acidentes aéreos, e o caso do time brasileiro, que aconteceu há cinco anos, comoveu o mundo em 2016.

O uniforme será utilizado pelos goleiros do time de Turim na temporada 2021/2022. “Unidos pelo destino! O Torino FC lançou, nesta sexta-feira (23), uma camisa em homenagem à Chape e à amizade entre as duas equipes. . Chape e Torino compartilham uma história de resiliência, com laços fortalecidos pela coragem de seguir em frente após o momento mais desafiador das suas trajetórias. Per sempre amici! Grazie, Toro!”, escreveu o perfil oficial do clube catarinense.

Como lembra o Mkt Esportivo, essa não é a primeira vez que o Torino homenageia a Chapecoense. Em 2017, o clube italiano também vestiu verde em partida contra a Atalanta, para homenagear o time catarinense. Na época, foram produzidas 1,5 mil unidades da camisa, e parte da renda arrecadada foi repassada para os familiares das vítimas do acidente de 2016.

A notícia chega poucos dias após a Serie A anunciar o banimento de uniformes verdes a partir da temporada válida no segundo semestre de 2022, mas que valerá apenas para conjuntos alternativos e excetuando as roupas de goleiros, como é o caso da homenagem do Torino.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link