fbpx
doodleb9
Imagem: Reprodução/Google

Google apresenta Doodle em homenagem aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Jogo com estética de anime oferece sete desafios para coletar pergaminhos sagrados

por Matheus Fiore

Aos trancos e barrancos, os Jogos Olímpicos de Tóquio estão acontecendo, e o Google não poderia perder a oportunidade de homenagear o evento em seu Doodle. O principal buscador da internet apresentou um jogo retrô comemorativo que está disponível desde a madrugada desta sexta-feira (23).

Batizado “Doodle Champion Island”, o jogo convida o usuário a fazer parte de uma equipe que disputará provas de skate, rugby, escalada, arco e flecha e outras modalidades esportivas. O “Champion Island” foi desenvolvido em parceria com o estúdio japonês Studio 4°C e tem uma estética retrô que deve agradar os fãs dos primeiros consoles da Nintendo.

Durante a experiência, há vários easter eggs e missões secundárias que devem agradar os fãs de cultura japonesa. O game também conta com uma introdução que é uma animação com estética anime, já que, claro, os Jogos Olímpicos de 2021 acontecem em Tóquio. Na história, o gato atleta e guerreiro ninja chamado Lucky precisa coletar sete pergaminhos sagrados, que são conquistados ao vencer as provas esportivas.

Apesar da carismática homenagem do Google, os Jogos de Tóquio não estão sendo tão bem vistos pelo Japão e pelo mundo. Durante a cerimônia de abertura que ocorreu hoje, por exemplo, centenas de manifestantes protestaram nos entornos do estádio contra a realização do evento. A Toyota, uma das principais patrocinadoras, chegou a desistir de realizar campanhas relacionadas às Olimpíadas em virtude da alta rejeição do público japonês.

O Google também divulgou um making of do projeto, que você pode conferir abaixo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link