fbpx
cover-youtube5

YouTube começa a incluir marcações de vídeos nos resultados de busca

Traduções automáticas de conteúdos estrangeiros também vão passar a acontecer quando buscas do usuários não chegarem a nenhum resultado

por Pedro Strazza

Como se o volume de resultados atual já não fosse o suficiente, o YouTube agora vai começar a disponibilizar capítulos de conteúdos nas buscas. A novidade é parte de um novo pacote de atualizações anunciado na última terça-feira (17) pela companhia e procura ajudar os usuários a localizar com mais facilidade os tópicos de interesse dentro da plataforma – até porque vídeos de mais de uma hora se tornaram uma constante já há um tempo.

De acordo com o The Verge, o recurso permite que a conta veja nas pesquisas os trechos dos vídeos ao invés de necessariamente acessar o conteúdo e pular até a parte que interessa e acompanha a inclusão de prévias nos aplicativos da rede para o celular. É tudo sobre dinamismo, em outras palavras, e no quão rápido o usuário pode chegar ao que lhe interessa ao acessar o YouTube.

Além disso, a companhia também confirmou que vai passar a exibir vídeos com traduções simultâneas e automáticas para títulos, descrições e até mesmo falas na língua do usuário quando sua pesquisa não chegar a nenhum resultado na língua local. Embora por enquanto a atualização só vá valer para o inglês, a rede social pretende expandir o uso para outras línguas nos próximos meses.

Por fim, o YouTube também diz que vai aumentar a integração com o mecanismo de busca do Google e passar a exibir links da plataforma dentro de seu ecossistema. Nesse caso, porém, a atualização é tratada como experimento e é concentrado por enquanto à Índia e Indonésia.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link