fbpx
pokemon-unite-tier-header
Imagem: Divulgação

“Pokémon Unite” será lançado para Android e iOS em setembro

Jogo terá crossplay garantido e a Pokémon Company ainda promete permitir que você leve seu progresso de uma plataforma para outra

por Matheus Fiore

O novo jogo da franquia Pokémon, uma das mais lucrativas da história dos games, mal lançou e já é um sucesso do Nintendo Switch. Agora, os fãs da saga que não possuem o console de última geração da Nintendo podem respirar aliviados, pois “Pokémon Unite” já tem data para chegar nos dispositivos Android e iOS: 22 de setembro.

A Pokémon Company anunciou hoje em uma transmissão ao vivo que o jogo já está, inclusive, disponível para pré-registro para download nos Estados Unidos tanto na App Store quanto na Google Play Store. mas ainda sem previsão para chegar às versões brasileiras das lojas de Apple e Google. Os usuários que fizerem o pré-registro receberão uma notificação assim que o game estiver disponível.

Uma informação interessante é que o jogo terá crossplay entre plataformas. Ou seja, se uma pessoa já possui “Pokémon Unite” para Nintendo Switch, ela poderá jogar juntamente aos seus amigos que possuem o jogo em um iPhone ou um celular Android. Além disso, caso você conecte o jogo e sua conta Nintendo, você poderá levar o progresso de uma plataforma para outra, permitindo que quem começou jogando no Switch possa, futuramente, jogar de onde parou no celular, caso assim deseje. Todos os dados, personagens e conquistas serão armazenados na conta.

Anunciado pela primeira vez em junho de 2020, “Pokémon Unite” é o primeiro título da franquia no formato MOBA, que é o mais popular sistema de games online da atualidade. Hoje, MOBAs são extremamente populares entre várias faixas etárias e são protagonistas de torneios de eSports graças a jogos como “League of Legends”, da Riot Games.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link