“Pokémon” terá MOBA com crossplay entre Nintendo Switch e celulares

"Pokémon United" parece ser aposta da Nintendo para entrar nos eSports

por Matheus Fiore

A saga “Pokémon” é uma das mais bem-sucedidas da história dos games. Isso ocorre tanto pela franquia sempre investir em novidades – como no caso do sucesso “Pokémon Go” –, quanto por trabalharem muito bem em plataformas que já dominam – como a saga de jogos RPG que recentemente teve seu novo capítulo com “Sword” e “Shield”.

Agora, “Pokémon” vai adentrar um novo mercado, através de um novo jogo. A Nintendo e a Tencent anunciaram “Pokémon United”, o primeiro MOBA baseado na série. O jogo consiste em batalhas estratégias entre duas equipes de cinco membros. Os confrontos acontecem em tempo real, e o game será desenvolvido tanto para Nintendo Switch, quanto para dispositivos mobile.

Ambas as plataformas poderão jogar entre si, não havendo limitação caso você esteja com um Switch e seus amigos jogando pelo celular. O formato MOBA é bastante popular no mundo gamer, principalmente graças as comunidades de “League of Legends” e “Dota”. Ambos os jogos possuem fortes comunidades no mundo dos eSports, então é possível que a Nintendo esteja planejando também adentrar o mercado competitivo com seu “Unite”.

Ainda não há previsão de lançamento para “Pokémon Unite”. O jogo está sendo desenvolvido pela TiMi Studio Group, mesmo estúdio responsável também por “Call of Duty Mobile”. Vale lembrar que a Nintendo em momento algum descreve “Unite” como um MOBA, mas pelo formato de confronto e do mapa, é nítido como o novo jogo da saga “Pokémon” tem bastante em comum com jogos MOBA.

Compartilhe: