É treta: desenvolvedores de "Among Us" estão nada contentes com "Fortnite" copiando seu jogo
Imagem: Reprodução

É treta: desenvolvedores de “Among Us” estão nada contentes com “Fortnite” copiando seu jogo

Até o fundador da Innersloth, responsável pelo game, criticou publicamente a Epic Games pela nova modalidade da concorrente

por Matheus Fiore

A Epic Games nesta quarta-feira (18) anunciou Impostors, um novo modo de jogo do “Fortnite” no qual os jogadores se dividem em duas equipes e devem procurar por impostores que sabotam a nave e matam seus companheiros. Se você lembrou de “Among Us”, não é por acaso: o novo modo de jogo é diretamente inspirado no sucesso da Innersloth. O problema é que, ao que parece, os desenvolvedores de “Among Us” sequer foram consultados sobre a homenagem.

Como noticiou o The Verge, a equipe de “Among Us” chegou a comentar publicamente sobre a notícia e não está nada contente com a situação. “Teria sido realmente legal colaborar”, disse Victoria Tran, diretora de comunidade da Innersloth. “Usar algumas mecânicas seria justo, nós não queremos guardar os elementos de ‘Among Us’ numa caixinha, mas reaproveitar até mesmo os mínimos detalhes e termos realmente torna as coisas mais interessantes?”, completou.

No Twitter, Gary Porter, um dos desenvolvedores de “Among Us”, também ironizou a situação, pontuando como o mapa de Impostors é parecido até demais com o da nave principal do jogo da Innersloth. “Está tudo bem apesar de eles terem trocado os lados da sala elétrica com a área médica”, disse Porter, ironizando. “Eu nem estava trabalhando quando desenvolvemos Skeld (o primeiro mapa de “Among Us”) e mesmo assim estou um pouco ofendido”, completou.

Até mesmo o co-fundador da Innersloth e um dos criadores de “Among Us” comentou o caso. Em seu Twitter, Marcus Bromander afirmou: “Nós não patenteamos as mecânicas de ‘Among Us’. Nós não acreditamos que esse seja o caminho para uma indústria de games mais saudável. Mas é tão difícil assim por 10% a mais de esforço para criar algo mais original?”, questionou.

Para tornar a situação ainda mais desconfortável, há o fato de que “Among Us” está disponível gratuitamente na Epic Games Store.

Por ora, a Epic não se posicionou sobre as críticas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link