É treta: desenvolvedores de "Among Us" estão nada contentes com "Fortnite" copiando seu jogo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

É treta: desenvolvedores de “Among Us” estão nada contentes com “Fortnite” copiando seu jogo

Até o fundador da Innersloth, responsável pelo game, criticou publicamente a Epic Games pela nova modalidade da concorrente

por Matheus Fiore
Capa - É treta: desenvolvedores de “Among Us” estão nada contentes com “Fortnite” copiando seu jogo
Imagem: Reprodução

A Epic Games nesta quarta-feira (18) anunciou Impostors, um novo modo de jogo do “Fortnite” no qual os jogadores se dividem em duas equipes e devem procurar por impostores que sabotam a nave e matam seus companheiros. Se você lembrou de “Among Us”, não é por acaso: o novo modo de jogo é diretamente inspirado no sucesso da Innersloth. O problema é que, ao que parece, os desenvolvedores de “Among Us” sequer foram consultados sobre a homenagem.

Como noticiou o The Verge, a equipe de “Among Us” chegou a comentar publicamente sobre a notícia e não está nada contente com a situação. “Teria sido realmente legal colaborar”, disse Victoria Tran, diretora de comunidade da Innersloth. “Usar algumas mecânicas seria justo, nós não queremos guardar os elementos de ‘Among Us’ numa caixinha, mas reaproveitar até mesmo os mínimos detalhes e termos realmente torna as coisas mais interessantes?”, completou.

No Twitter, Gary Porter, um dos desenvolvedores de “Among Us”, também ironizou a situação, pontuando como o mapa de Impostors é parecido até demais com o da nave principal do jogo da Innersloth. “Está tudo bem apesar de eles terem trocado os lados da sala elétrica com a área médica”, disse Porter, ironizando. “Eu nem estava trabalhando quando desenvolvemos Skeld (o primeiro mapa de “Among Us”) e mesmo assim estou um pouco ofendido”, completou.

https://twitter.com/supergarydeluxe/status/1427717779914989569

Até mesmo o co-fundador da Innersloth e um dos criadores de “Among Us” comentou o caso. Em seu Twitter, Marcus Bromander afirmou: “Nós não patenteamos as mecânicas de ‘Among Us’. Nós não acreditamos que esse seja o caminho para uma indústria de games mais saudável. Mas é tão difícil assim por 10% a mais de esforço para criar algo mais original?”, questionou.

Para tornar a situação ainda mais desconfortável, há o fato de que “Among Us” está disponível gratuitamente na Epic Games Store.

Por ora, a Epic não se posicionou sobre as críticas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro