Xiaomi planeja aposentadoria da marca Mi • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Xiaomi planeja aposentadoria da marca Mi

Usada para facilitar entrada da companhia em mercados ocidentais, nome será substituído gradualmente pelo da Xiaomi em aparelhos e sistemas

por Pedro Strazza
Capa - Xiaomi planeja aposentadoria da marca Mi
Imagem: Wikipedia

Depois de dez anos construindo uma marca em torno do nome, a Xiaomi vai aposentar o termo Mi de seu catálogo de produtos. A informação vem da XDA Developers e foi confirmada pelo The Verge, que reportam que o plano da companhia chinesa é aos poucos extrair a terminologia tradicional dos lançamentos para incluir no lugar o nome da própria empresa. Isso inclui o Mi 11, smartphone que já deve chegar ao mercado como Xiaomi 11.

De acordo com um porta-voz, a ideia por trás da transição é de “unificar a presença global de marca” da Xiaomi enquanto a empresa “desliga o degrau de percepção” que separa a empresa dos próprios produtos. Enquanto deve demorar algum tempo para que a mudança ocorra em todas as regiões onde atua, a companhia também declara que a marca Redmi deve continuar existindo, de forma a distinguir a linha de alta performance da fabricante de sua mais acessível financeiramente.

Essa aplicação lenta se deve sobretudo ao alcance da marca original, que não apenas dá nome aos produtos como intitula os estabelecimentos e até os sistemas oficiais da Xiaomi. Lançada em 2011, a Mi por um bom tempo serviu à empresa para facilitar sua entrada nos mercados ocidentais por ser um nome de pronúncia mais fácil, mas agora que a fabricante é um dos grandes nomes do meio parece uma boa ideia mesmo remodelar o branding para refletir melhor sua presença.

Ainda assim, a transição é lenta por encontrar obstáculos físicos. Enquanto os sistemas e aparelhos já vão começar a passar de nome nos próximos dias, as lojas Mi seguem com esse título até segunda ordem.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.