Twitter começa lançamento dos Spaces pagos pelo iOS
ticketedspaces

Twitter começa lançamento dos Spaces pagos pelo iOS

Alguns usuários do Android em alguns dias devem ser incluídos no experimento, que possibilita que o anfitrião fique com até 97% dos ganhos após a coleta das plataformas

por Pedro Strazza

Demorou alguns meses, mas o Twitter essa semana enfim começou a liberar a cobrança de acesso a Spaces para os usuários. A companhia anunciou na última quinta-feira (26) e no perfil oficial do recurso na plataforma que alguns usuários de iOS poderão experimentar o recurso antecipadamente, prometendo que em breve alguns de Android também terão acesso do tipo.

O início dos trabalhos da monetização do segmento acontece quase seis meses após a rede social lançar oficialmente o Spaces para Android e permite que o usuário cobre de 1 a 999 dólares pelo acesso às salas, além da habilidade de definir um limite de participantes. Em termos da divisão da grana, depois da coleta da taxa pelo Google ou a Apple o usuário terá direito a em tese 97% da grana arrecadada com o espaço criado, com o percentual caindo para 80% caso o volume chegue a algo igual ou superior a US$ 50 mil.

Mas há um porém: isso só vale para o grupo de testes. De acordo com o The Verge, o Twitter chegou a antecipar em maio que poderia delimitar como padrão a coleta de 20% sobre os ganhos dos usuários após a cobrança das lojas de aplicativos.

O recurso de cobrança certamente chega como diferencial do Twitter dentro do mercado de conversas ao vivo. Enquanto o Greenroom do Spotify segue sem grandes novidades desde o lançamento, o Clubhouse e as lives do Instagram contam apenas com ferramentas muito simples de gorjeta, o que diminui consideravelmente o potencial financeiro das seções para criadores de conteúdo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link