blendspotify
Imagem: Divulgação

Recurso de playlists compartilhadas e baseadas no gosto dos usuários do Spotify é lançada ao redor do mundo

Testado em junho, Blend agora conta com resultados compartilháveis nas redes sociais e atualização diária da lista pelo algoritmo da plataforma

por Pedro Strazza

Depois de ampliar o escopo dos testes em junho, o Spotify nesta terça-feira (31) lançou oficialmente o Blend, novo recurso da plataforma que permite aos usuários criar playlists compartilhadas e junto do algoritmo. A criação é simples: o serviço vai disponibilizar um botão na página principal que permite ao usuário “criar uma mistura” com amigos que segue.

O interessante é que o recurso vem com mais elementos do que os já anunciados, os quais previam a criação de uma lista de músicas baseadas no gosto dos dois usuários envolvidos. De acordo com o anúncio oficial, a ferramenta agora gera uma pontuação baseada no nível de afinidade dos gostos das duas contas, permitindo que a mesma seja compartilhada nas redes sociais na forma de cards que também trarão curiosidades da amizade. É o mesmo esquema de campanhas como o “Só Você”, ou seja, permitindo que os usuários viralizem conteúdos do Spotify por meios indiretos.

Além disso, enquanto o recurso está disponível a todas as contas, os usuários Premium terão como “extra” a possibilidade de ver como seu gosto ajudou a definir a playlist, com a plataforma disponibilizando marcações específicas. Os resultados serão atualizados diariamente com novas faixas, e conforme os dias passam é possível que o resultado de afinidade aumente ou diminua.

A previsão é de que o Blend comece a aparecer para todos os usuários essa semana.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link