fbpx
HBO Max FYC Drive-In For Hacks
Imagem: Jeff Kravitz/FilmMagic for HBO

WarnerMedia marca lançamento do HBO Max na Europa para 26 de outubro

Plataforma deve terminar 2021 disponível em 46 países

por Pedro Strazza

A WarnerMedia anunciou nesta quarta-feira (8) que vai lançar o HBO Max na Europa no próximo 26 de outubro, confirmando assim o planejamento de expansão internacional do serviço que desenha desde o começo do ano. A disponibilização será gradual, com seis países – Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Espanha e Andorra – recebendo primeiro a plataforma no continente.

Além destes, a HBO Max está prevista para sair em outros 14 países europeus no começo de 2022, incluindo Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Tchéquia, Hungria, Moldávia, Montenegro, Macedônia do Norte, Polônia, Portugal, Romênia, Sérvia, Eslováquia e Eslovênia. Enquanto uma data oficial para estes territórios segue não anunciada, o The Verge nota que todos estão inclusos na área de atuação da HBO Europe, que toca a manutenção de diversos serviços a serem substituídos pela plataforma – do HBO Go ao HBO Nordic.

Mais importante, porém, é notar a ausência de mercados maiores como o Reino Unido, a Itália, a França e a Alemanha, que a companhia diz planejar o lançamento do Max “para o próximo ano”. De acordo com o The Hollywood Reporter, isso se deve sobretudo porque a HBO não opera serviços próprios e licencia conteúdos a terceiros nesses países, o que complica a instalação da nova plataforma – ainda mais se considerar que no momento ela é uma versão “aprimorada” do Go.

Ainda não há informações sobre o preço do serviço nesta expansão, com a Warner confirmando um evento para o início do mês para esclarecer essa e outras dúvidas. Com a chegada na Europa, a previsão agora é de que o HBO Max termine 2021 em 46 países.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link