Google homenageia DJ Avicii com animação sobre o artista

Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, completaria 32 anos neste dia 08 de setembro

por Soraia Alves

O Doodle do Google de hoje faz uma homenagem ao DJ, produtor e compositor Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, que completaria 32 anos neste dia 08 de setembro. O Doodle traz uma animação com trilha sonora apresentando um dos grandes sucessos do DJ, a faixa “Wake Me Up”.

Nascido em 1989 em Estocolmo, Tim começou a mixar músicas em seu quarto aos 16 anos. Em 2011, ele lançou a música “Levels”. A canção catapultou a carreira de Avicii, e foi uma das primeiras faixas de música eletrônica a figurar em rankings dominados por artistas do pop. Em 2013, “Wake Me Up” estourou em todos os cantos do planeta, sendo até hoje uma das músicas “obrigatórias” em muitas festas.

De 2011 a 2016, o Avicii tocou cerca de 220 sets pelo mundo, incluindo uma residência de 5 anos em Ibiza. Em 2012, ele realizou a turnê americana “House for Hunger”, cujo lucro foi doado para o combate da fome no mundo. No mesmo ano, Madonna se juntou a ele para fechar o Ultra Music Festival de Miami, e a dupla quebrou o recorde de espectadores da transmissão ao vivo do festival.

Avicci lutava contra problemas de saúde mental há alguns anos. Em 2018, infelizmente, o DJ morreu por suicídio, aos 28 anos.

Para sua homenagem, o Google conversou com o pai de Avicii, Klas Bergling, que falou sobre o filho: “O Doodle é fantástico, minha família e eu nos sentimos honrados e Tim teria ficado muito orgulhoso. É uma história amigável e calorosa de um jovem realizando seu sonho de ser DJ e ao mesmo tempo nos dizendo que nossa jornada na vida nem sempre é fácil, apesar da fama e fortuna”, comentou.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link