cover-twitter2

Twitter testa recurso que permite remover seguidores sem bloqueá-los

Segundo a plataforma, a ideia é tornar mais fácil para o usuário impedir que um seguidor veja seus tweets, sem a necessidade de bloqueá-lo completamente

por Soraia Alves

O Twitter anunciou que está testando um recurso que permite remover seguidores sem bloqueá-los. Segundo a plataforma, a ideia é tornar mais fácil para o usuário impedir que um seguidor veja seus tweets, sem a necessidade de bloqueá-lo completamente.

Alguns usuários da rede social já estão com acesso ao teste, que por enquanto acontece apenas na versão web do Twitter. O usuário só precisa ir até a sua lista de seguidores, escolher o perfil, clicar no ícone de três pontos ao lado do botão seguir e selecionar “remover este seguidor”.

Atualmente, o teste permite remover apenas seguidores que estão na própria lista de seguidores do usuário. Então, se você for um perfil popular e com muitos seguidores, pode ser um tanto trabalhoso encontrar pessoa por pessoa que você deseja remover.

O novo recurso é mais uma demonstração de investimento do Twitter em atualizações com foco na experiência do usuário e na segurança do público. Na semana passada, a empresa revelou um recurso, ainda em fase inicial de desenvolvimento, que permite que os usuários escondam tweets antigos, e que faz parte de um pacote de atualização dedicado a reforçar opções de privacidade social do público.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link