fbpx
cover-twitter3

Twitter tem planos de permitir que usuários escondam tweets antigos

Recurso está em fase inicial de desenvolvimento e faz parte de pacote de atualização dedicado a reforçar opções de privacidade social do público

por Pedro Strazza

Enquanto começa os testes com o Super Follow e um novo modo de segurança, o Twitter já planeja os próximos passos em termos de atualizar a plataforma de acordo com as necessidades de seus usuários – e isso aparentemente inclui permitir que publicações antigas sejam escondidas.

De acordo com a Bloomberg, a companhia tem interesse em lançar uma ferramenta que dê opção à conta de arquivar tweets. O recurso ficaria disponível após um determinado período de tempo da publicação, ainda a ser definido e que pode ir de 30 dias a até um ano. O projeto ainda estaria na fase de conceito, sem um calendário definido para testes e a possibilidade de um lançamento em vista, mas a empresa deve começar a perguntar em setembro se o público tem consciência do status de privacidade da própria conta.

Esse recurso também faz parte de um novo conjunto de ferramentas que buscam proporcionar conforto aos usuários enquanto interagem em conversas da plataforma – algo definido pela Bloomberg como “privacidade social”. Além de permitir o ocultamento de publicações, o Twitter considera ainda opções como a limitação de quem pode ver os tuítes que a conta curtiu, de se remover de uma conversa ou ainda a de remover seguidores sem precisar chegar ao extremo de bloqueá-las.

Além de confirmar as informações, o Twitter em nota oficial escreve que considera privacidade algo que “ajuda você a se sentir seguro e em controle de como é visto” na rede social e que deve “lançar mais ferramentas para empoderar o público” a customizar sua experiência na plataforma. “Nosso foco em privacidade social é inspirado pelo feedback que recebemos a partir de pesquisas globais que conduzimos para melhor entender as percepções do público e suas necessidades ao redor do mundo” escreve ainda a companhia.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link