fbpx
Series_One_Desk_27_on_desk
Imagem: Divulgação

Em breve vai dar pra “ligar” para as pessoas no Gmail

Usuários poderão chamar outros para reuniões no Meet a partir do serviço de e-mail

por Pedro Strazza

O Google passou os últimos dias anunciando novidades para o Workspace, seu conjunto de aplicativos e serviços voltados para o trabalho que virou central a suas operações desde o fim do ano passado. Mas enquanto a maioria dos recursos são pequenas atualizações que melhoram o desempenho do ecossistema que engloba produtos como o Gmail, o Google Maps e o Google Drive, uma divulgada nesta quarta-feira (8) promete mudar parte do funcionamento do sistema de e-mail da companhia: a possibilidade de fazer ligações pelo mesmo.

A ligação no caso é a possibilidade de chamar a pessoa a partir do Google Meet pelo aplicativo do Gmail – o que é interessante, pois o Meet não está previsto para ganhar essa opção agora, mas “em algum ponto no futuro”. A medida assim centraliza o e-mail no Workspace, como nota o The Verge, possibilitando que ele se torne em um hub dos outros produtos da companhia.

Além da opção de ligação, o Gmail também vai ganhar um novo design que acomoda melhor a interação com esses outros serviços, incluindo o recém-rebatizado Google Spaces que busca inserir a empresa no mercado do Slack – a ferramenta de chat vai aparecer numa coluna à direita. A ideia é que a atualização aconteça em contas empresariais para depois chegar aos usuários comuns.

No mais, vale notar que o Google está expandindo a compatibilidade do Series One para mais aparelhos, permitindo que outros hardwares sejam pensados de acordo com a estética e serviços dos softwares da companhia.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link