volks-carro-cinema
Imagem: Divulgação/Volkswagen

Novo carro elétrico da Volkswagen também pode ser usado como sala de cinema e jogos

Carro conceito também foca na sustentabilidade, usando materiais naturais e reciclados na composição

por Soraia Alves

A Volkswagen apresentou no Salão Internacional do Automóvel Mobility (IAA 2021), em Munique, o novo carro elétrico da empresa, que combina tecnologia e sustentabilidade. Chamado ID. LIFE, o modelo compacto é bem comum quando visto de fora, com um “formato bem definido e complexidade reduzida”, como diz o comunicado da empresa.

Divulgação/Volkswagen

A versatilidade do modelo ID 2, no entanto, está no interior do carro, que pode ser transformado em uma sala de cinema ou de jogos. O automóvel possui câmeras em vez de espelhos, um volante “touch” e integração com smartphone. Os bancos são flexíveis, e os assentos dianteiros e traseiros podem ser dobrados, o que possibilita diferentes combinações, incluindo a utilização dos bancos com uma cama.

O ID. LIFE também foca na sustentabilidade, utilizando materiais naturais e reciclados, como o acabamento da pintura com fragmentos de madeira. O tecido com câmaras de ar do teto e a cobertura dianteira são feitos de garrafas PET recicladas. O interior também utiliza materiais ecológicos, como borracha natural e casca de arroz, que servem de base para os pneus do modelo.

Divulgação/Volkswagen

Embora ainda seja um projeto experimental, segundo a Volkswagen um modelo semelhante ao carro conceito será lançado em 2025, com preço estimado em 20 mil euros.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link