Com "Spider-Man 2" e "Wolverine", Insomniac Games é a nova casa da Marvel nos games • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com “Spider-Man 2” e “Wolverine”, Insomniac Games é a nova casa da Marvel nos games

Entre 2018 e 2023, quatro dos oito títulos lançados pelo estúdio são feitos em cima de personagens da editora

por Pedro Strazza
Capa - Com “Spider-Man 2” e “Wolverine”, Insomniac Games é a nova casa da Marvel nos games
Imagem: Reprodução

A Sony realizou na última quinta-feira (9) o PlayStation Showcase, evento para divulgação de novidades envolvendo os estúdios da sua divisão de games, e entre os diversos anúncios feitos um chamou a atenção – ou melhor, dois. A Insomniac Games, de uma vez só, confirmou a produção de uma sequência oficial para “Spider-Man”, um dos best sellers do PlayStation 4, e de um novo título focado em Wolverine, dois projetos que obviamente circulam por propriedades intelectuais da Marvel Entertainment.

Os anúncios carregam poucos detalhes além da revelação e dos teasers, que você pode conferir abaixo. Enquanto “Spider-Man 2” deve sair em 2023 para o PlayStation 5 com a promessa de reunir as duas versões do herói para enfrentar o vilão Venom, “Wolverine” não tem previsão de lançamento ou de plataforma, mas confirma a presença dos diretores Brian Horton e Cameron Christian (de “Spider-Man: Miles Morales”) para “criar algo especial” em torno do mutante.

Assim, o estúdio conhecido até então por ser a casa de “Ratchet & Clank” e “Spyro the Dragon” estabeleceu como horizonte para os próximos dois anos mais dois jogos em parceria com a editora, chegando a um total de quatro títulos tocados em 5 anos. O volume é impressionante dado que domina o calendário do estúdio – metade dos games lançados ou para lançar, e dos que não são Marvel só “Ratchet & Clank: Rift Apart” é uma produção maior. A inclusão de um jogo focado em Wolverine por si só reforça o aprofundamento dessa relação, dado que a franquia do Homem-Aranha ainda é algo interno graças aos direitos do personagem estarem na Sony.

Enquanto a Insomniac faz valer a compra de seu estúdio pela Sony em 2019, para a Marvel essa parceria não poderia ser mais benéfica. Depois de anos vendo adaptações de seus personagens para os jogos resultando em fracassos ou desempenhos medíocres, a empresa enfim vê títulos licenciados deslancharem no mercado em pelo menos uma frente, liderados pelo “Spider-Man” que só nos primeiros 3 dias fez 3,3 milhões de vendas ao redor do mundo. Ainda há o resto – só olhar a recepção amarga de “Marvel’s Avengers” no ano passado – mas é um bom começo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.