fbpx
spiderman-b9

De olho na próxima geração, Sony compra Insomniac Games

Estúdio foi responsável por um dos grandes sucessos de 2018, o jogo "Marvel's Spider-Man"

por Matheus Fiore

A nova geração de consoles ainda não foi lançada, mas já está na reta final de desenvolvimento e as grandes empresas do mercado dos games certamente já se preparam para seus próximos lançamentos. Com o provável lançamento do PlayStation 5 no natal de 2020, a Sony acaba de fazer um importante movimento no mercado para garantir alguns jogos exclusivos: ela comprou a Insomniac Games.

Responsável por jogos de sucesso como “Spyro” e “Rachet & Clank” e nomes das franquias “Resistance”, “Sunset Overdrive” e “Spider-Man”, a Insomniac tem se destacado bastante desde a geração do PlayStation 4 e do Xbox One. O último “Marvel’s Spider-Man”, por exemplo, foi provavelmente o jogo de maior sucesso com o personagem já lançado, alcançando também um recorde de vendas para a franquia, que após o lançamento de “Spider-Man 2”, jogo baseado no filme de 2004 dirigido por Sam Raimi, se perdeu em jogos de pouco sucesso com histórias originais ou inspirados em filmes como “O Espetacular Homem-Aranha”.

Com a compra, a Sony manterá a parceria, que deverá render, no mínimo, uma continuação direta do “Marvel’s Spider-Man”. A novidade foi anunciada pela própria Sony em seu Twitter, como você pode ver acima, com o seguinte comunicado: “Grande notícia: a Insomniac está se juntando aos estúdios da PlayStation! Estamos honrados e empolgados de juntar forças com essa desenvolvedora lendária. Por favor, se junte a nós e parabenize nossos amigos e parceiros da Insomniac!”.

Ainda não há informações sobre o próximo projeto da Insomniac, mas dado o sucesso de “Marvel’s Spider-Man” e a confirmação de que haverá uma continuação, não é difícil imaginar que a próxima geração da PlayStation possa ser inaugurada justamente com um novo jogo do super-herói da Marvel.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link