fbpx
getty
Imagem: Getty

Novo filme de Christopher Nolan vai contar história da bomba atômica, mas pode não ser lançado pela Warner Bros.

Longa deve ter Cillian Murphy como Robert Oppeinheimer e no momento é negociado com diversos estúdios

por Matheus Fiore

Para o bem e para o mal, Christopher Nolan é um dos cineastas mais influentes da atualidade, e todo novo lançamento do britânico atrai grande expectativa do público. Agora, após toda a confusão ao redor do lançamento de “Tenet” e suas brigas com a Warner e o HBO Max, o diretor finalmente já tem um próximo projeto em desenvolvimento.

Assim como seu filme de 2017, “Dunkirk”, o próximo longa-metragem de Nolan será ambientado no período da 2ª Guerra Mundial. O projeto, que deve ter Cillian Murphy (de “Peaky Blinders” e figurinha carimbada da filmografia de Nolan) como protagonista, contará a história do desenvolvimento da bomba atômica.

Segundo o Deadline, Murphy deve interpretar o físico americano Robert Oppenheimer, que dirigiu o Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica. Após as brigas com a Warner, Nolan agora está em busca de um novo estúdio para bancar seu projeto. Como nota o próprio Deadline, o projeto ainda pode ser desenvolvido pela Warner, mas o estúdio não teria a princípio a preferência do cineasta.

O último filme de Nolan foi um dos primeiros lançamentos no cinema durante a pandemia. Apesar da crise sanitária e econômica mundial, “Tenet” conseguiu um bom desempenho nas bilheterias, arrecadando US$ 363 ao redor do mundo. O novo projeto ainda não possui título nem mais informações reveladas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link