Apple vai testar com “muita frequência” os funcionários que não tomaram vacina

A Apple não deve retomar oficialmente seus escritórios até o começo de 2022, mas já se prepara para o cenário provável de reabrir seus estabelecimentos com uma parcela dos funcionários não tendo tomado a vacina contra a Covid-19. No caso destes, a consequência parece ser bem direta: a partir do próximo mês, todos os trabalhadores que forem aos estabelecimentos da empresa (escritórios e lojas) serão submetidos com frequência a testes de detecção da doença.

De acordo com o The Verge, a informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo CEO Tim Cook e o vice-presidente de vendas Deirdre O’Brien em anúncio a todo o quadro. É parte de uma atualização das diretrizes da empresa, que também declara que os funcionários vacinados receberão de forma “infrequente” a mesma testagem.

Enquanto não fica claro se a Apple vai ou não tornar obrigatório a vacinação dos trabalhadores eventualmente, a notícia de hoje está de acordo com as ordens executivas recém-assinadas pelo presidente norte-americano Joe Biden para impulsionar a imunização nos EUA – os quais declaram que empresas com mais de 100 funcionários devem exigir a vacina ou testagens semanais.

Ainda de acordo com o The Verge, a Apple vai dar a todos os trabalhadores três dias extras de descanso no próximo trimestre, com os norte-americanos ganhando o período na semana de Ação de Graças. Cook na reunião também verbalizou que a companhia “precisa aprender” sobre o modelo de trabalho híbrido, depois de anos de obrigatoriedade do formato presencial e do home office vigorar no último ano e meio.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

1 semana Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

1 semana Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

1 semana Atrás