fbpx
HAM1280_106_comp_v020_20210112_r709.1065
Imagem: Reprodução

Brasil foi o segundo país que mais usou o Twitter para comentar o Emmy (e a derrota de “WandaVision”)

Gillian Anderson, "Ted Lasso" e "The Crown" também foram bastante comentados pelo público durante a transmissão

por Pedro Strazza

O último domingo (19) foi noite de Emmy Awards e, para a surpresa de ninguém, o Twitter foi dos principais canais usados pelo público para comentar a premiação maior da TV estadunidense – em especial os brasileiros. De acordo com levantamento da própria plataforma, o país ficou atrás apenas dos EUA no ranking de territórios que mais citaram a premiação da Academia de Artes e Ciências Televisivas, a frente de nações que também engajaram bastante com a cerimônia como o México (3° lugar), a Argentina (4°) e o Canadá (5°).

A maneira como os brasileiros se envolveram com a premiação, entretanto, foi muito diferente dos resultados anunciados pelos votantes. Ainda que as campeãs “Ted Lasso” e “The Crown” apareçam respectivamente em segundo e terceiro lugar no pódio das séries com hashtagas mais comentadas pelo público daqui, a campeã de citações foi o “WandaVision” do Disney+, que terminou a transmissão do Emmy sem nenhuma vitória.

Aos olhos do Twitter, muito disso se deve ao engajamento dos fãs da Marvel, que impulsionaram a discussão em torno do programa. Explica porque Julian Hiliard, parte do elenco do programa, acabou aparecendo entre os artistas mais lembrados pelos usuários do país.

Além dos seriados, o Twitter também destaca que a atriz Gillian Anderson, vencedora do Emmy de atriz coadjuvante em série de drama por “The Crown”, foi a artista mais comentada e citada na noite no Brasil, seguida pela roteirista de “I May Destroy You”, Michaela Coel. Outros indicados muito lembrados pelos brasileiros foram “Hamilton” e “Mare of Easttown” – campeã na categoria de minissérie, “O Gambito da Rainha” não aparece no ranking.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link