fbpx
rebeca-andrade-olimpiadas2021
Imagem: Lindsey Wasson/Reuters

Riachuelo anuncia patrocínio à Rebeca Andrade para Olimpíadas de Paris

Além do apoio oficial, a atleta ocupará atuará como embaixadora de um projeto autoral de valorização das mulheres no esporte

por Soraia Alves

A Riachuelo fechou patrocínio à ginasta Rebeca Andrade até 2024, ano das Olimpíadas de Paris. Além do apoio oficial, a atleta ocupará um papel importante dentro da marca, atuando como embaixadora de um projeto autoral de valorização das mulheres no esporte, além de ser um dos rostos de campanhas a serem lançadas pela marca.

O contrato foi acordado no mês passado, mas a história da Riachuelo com a Rebeca nasceu antes mesmo dos Jogos de Tóquio. Em março deste ano, a ginasta estrelou a campanha de reposicionamento da empresa, “A Riachuelo Começou a Seguir Você”, e desde então, a marca tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte. “Estou muito feliz e animada em fazer parte do time Riachuelo, inspirando mais mulheres para que não deixem de lutar e para que realizem os seus sonhos. Para mim é um orgulho estar em uma empresa que valoriza a potência feminina e o esporte”, afirma Rebeca.

Divulgação/Riachuelo

“Para nós, apoiar a Rebeca Andrade é muito mais do que um patrocínio, a Rebeca tem papel fundamental na representatividade da mulher, tem uma história de superação e dedicação e é inspiração para todos nós. Entendemos que essa é uma das formas de nós, como marca, nos conectarmos ainda mais com o nosso público, apoiando as mulheres em qualquer área, inclusive no esporte. E por falar em esporte, nós recentemente passamos a apoiar algumas categorias, como o futebol feminino, junto a CBF e o Time Brasil, através do COB, nas Olimpíadas de Tóquio,” afirma Ligia Monici, head de marketing da Riachuelo.

A marca vem valorizando o esporte e reafirmando que acredita no impulso e no desenvolvimento social. Desde 2020, apoia o esporte feminino, quando iniciou o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, junto à CBF e em 2021, como parte da estratégia, a Riachuelo, fechou uma parceria inédita com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), apoiando o Time Brasil em Tóquio.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link