cover-twitter7

Twitter lança sistema de bonificações no Brasil

Recurso de doações por enquanto só está disponível no país pelo iOS e com o PicPay de opção de transferência

por Pedro Strazza

O Twitter nesta quinta-feira (23) lançou oficialmente o seu recurso de gorjetas, batizado de “Bonificações” e que permite aos usuários doarem dinheiro a outras contas na plataforma. Em testes desde maio, a ferramenta será disponibilizada no Brasil em parceria por enquanto do PicPay.

Como reportado anteriormente, a novidade quando ativada será exibida como um botão com um ícone de cédulas financeiras, situado ao lado da opção de seguir a conta na rede social. Ao ser acessado, o recurso exibe uma lista de serviços e plataformas de pagamento previamente inscritas que a pessoa pode doar – o que por enquanto só inclui o PicPay no Brasil – e, depois de selecionado o destino de interesse, abre-se o aplicativo para finalização da transferência. Nos EUA e em El Salvador, pagamentos em Bitcoin poderão ser realizadas via Strike.

Enquanto o Twitter confirma que não recebe qualquer porcentagem nas transações realizadas pelo sistema, a gerente de produtos sênior Esther Crawford escreve no site oficial que a única exigência da plataforma para ativar o uso por enquanto é que o usuário confirme ter mais de 18 anos. “Seja para enviar uma Bonificação ao seu perfil favorito, mandar “um pouco de amor” a um criador de conteúdo ou até mesmo ajudar pequenos empreendedores em um momento difícil, as Bonificações estão disponíveis para contribuir com tudo o que você deseja apoiar.” comenta ainda a executiva.

As Bonificações serão disponibilizadas primeiro para o aplicativo do Twitter no iOS, mas já nos próximos dias devem começar a aparecer para Android. A ativação poderá ser feita a partir da opção da ferramenta nas configurações do perfil.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link