2021-03-26T140613Z_1_LYNXMPEH2P16R_RTROPTP_4_GENTE-SHATNER-PERGUNTA
Imagem: Fred Prouser/Reuters

Eterno capitão Kirk, William Shatner enfim vai pro espaço (pela Blue Origin)

Com seus 90 anos de idade, o ator será a pessoa mais velha a participar de uma viagem espacial

por Pedro Strazza

O capitão James T. Kirk enfim irá para o espaço. A Blue Origin anunciou nesta segunda-feira (4) que William Shatner, intérprete original do icônico personagem de “Star Trek” está confirmado como um dos tripulantes de seu foguete New Shepard no próximo dia 12 de outubro. Com o lançamento ocorrendo no Texas, o voo tornará o artista de 90 anos na pessoa mais velha a participar de um voo espacial.

Shatner está previsto para viajar na New Shepard junto da vice-presidente de operações de voo da companhia, Audrey Powers, e mais duas pessoas previamente anunciadas, Chris Boshuizen e Glen de Vries. Enquanto a Blue Origin não deu maiores detalhes da participação do ator no lançamento, a TMZ reporta que o envolvimento de Shatner acontece como parte das filmagens de um documentário ainda a ser divulgado.

Este será o segundo voo tripulado da New Shepard, com o primeiro sendo justamente a viagem de julho que fez o fundador e CEO Jeff Bezos ficar 10 minutos no limite orbital do planeta. O foguete é lançado verticalmente com todos os quatro tripulantes no topo e interrompe sua ascensão na altura dos cem quilômetros acima da superfície, com toda a operação de voo durando aproximadamente 11 minutos.

Enquanto Shatner define sua participação como um “milagre” na divulgação, o The Verge lembra que o anúncio do ator no voo acontece poucos dias depois de um grupo de ex-funcionários da Blue Origin publicar uma carta aberta denunciando uma cultura de trabalho tóxica (com direito a executivo assediando sexualmente subalternos) e avisando que a companhia prioriza competição sobre segurança dos voos – o que inclui a New Shepard, no caso.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link