tinder-explorar-brasil
Imagem: Divulgação/Tinder

Tinder lança aba Explorar no Brasil

Recurso permite descobrir matches potenciais para todos os gostos e atividades

por Soraia Alves

Em junho, o Tinder anunciou a criação de uma aba Explorar dentro da plataforma, com o objetivo de oferecer mais uma ferramenta para que os usuários possam conhecer pessoas. Agora, o recurso chega ao Brasil, estando disponível para o público a partir desta segunda-feira, 04/10.

A nova seção no aplicativo reúne jeitos interativos de conhecer pessoas. “Com o Explorar, os membros terão mais controle sobre suas experiências através da opção de navegação pelos perfis organizados por interesse e, também, conseguirão acesso fácil a uma lista crescente de experiências, como VibesSwipe Night e o novo recurso Papo Rápido, que também chega hoje ao país oferecendo aos membros a oportunidade de bater um papo com alguém antes do match”, diz o Tinder em comunicado. 

Divulgação/Tinder

Segundo a empresa, o Explorar é a maior atualização do Tinder desde a invenção da função Swipe e, nos primeiros testes, reuniu cerca de 80% dos membros para experimentá-la. 

“Uma nova geração está nos pedindo por mais em um mundo pós-Covid: mais jeitos de se divertirem e interagirem virtualmente com outras pessoas, e mais controle sobre quem eles conhecem no app”, disse Renate Nyborg, CEO do Tinder. “O lançamento do Explorar é um grande passo para a criação de uma experiência mais interativa, multidimensional e que expande as possibilidades do Tinder como plataforma”, completa.

No Explorar, é possível descobrir matches potenciais para todos os gostos e atividades. Os membros podem, por exemplo, dar match com um amante da gastronomia na aba Apaixonados Por Comida, encontrar alguém fissurado por jogos em Gamers ou até mesmo uma companhia para dividir as suas playlists prediletas em Apaixonados Por Música. Estejam os membros procurando matches que compartilhem de uma mesma causa social em Ativismo ou que sejam Maratonistas de Série, o Explorar oferece a eles a capacidade de direcionar sua experiência de match por conta própria.

Segundo o Tinder, outras opções de interesses serão lançadas regularmente para que todas as pessoas possam encontrar alguém novo para o que quer que desejem.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link