wandavisionagatha
Imagem: Reprodução

“WandaVision” pode ganhar série derivada no Disney+

Projeto focado na vilã Agatha Harkness pode ser o primeiro derivado de um título original do serviço de streaming

por Pedro Strazza

Depois do hype no começo do ano e das múltiplas indicações ao Emmy 2021, “WandaVision” pode ganhar um derivado. A Variety reporta nesta quinta-feira (7) que a Marvel Studios desenvolve uma nova série focada na personagem de Agatha Harkness, vilã da minissérie interpretada por Kathryn Hahn, com previsão de lançamento novamente no Disney+.

Enquanto maiores detalhes da produção não foram divulgados, o veículo reporta que o projeto é descrito como uma “comédia sombria” que terá Jac Schaeffer, criadora e showrunner de “WandaVision”, como produtora executiva e roteirista. Tanto a Marvel quando a Disney não se pronunciaram oficialmente sobre a notícia.

O programa ainda não teria recebido aprovação para entrar no calendário oficial do estúdio, mas caso seja, ele pode tornar a minissérie no primeiro conteúdo original do Disney+ a ganhar um derivado – além de servir de primeiro fruto da parceria de Schaeffer com a 20th Television, depois que a criativa assinou um acordo de exclusividade de produção com o estúdio em maio.

Enquanto o projeto se torna em mais um elo da corrente na agenda disputada de Hahn após a minissérie – que inclui participações em produções como a série “The Shrink Next Door” e a continuação de “Entre Facas e Segredos” – a notícia do derivado aponta para um novo caminho da Marvel Studios no streaming, em especial depois da recepção fria e impacto menor da animação “What If…?”. Apesar do desenho, o estúdio até o momento apostou em derivações de seus títulos nos cinemas, com “Ms. Marvel” servindo de primeiro teste para uma história inicialmente desconectada dos longas-metragens (ainda que já esteja prevista para se conectar com os eventos do segundo “Capitã Marvel”). Isso inclui “Falcão e o Soldado Invernal”, “Loki”, a vindoura “Gavião Arqueiro” e a citada “WandaVision”, todas protagonizadas por artistas e personagens já apresentados nas telonas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link