instagramforadoar
Imagem: Divulgação

Depois de apagões, Instagram já testa notificação que informa quando plataforma está fora do ar

Recurso deve ser utilizado para problemas técnicos que afetem múltiplos usuários de uma vez

por Pedro Strazza

Dado que o Facebook sofreu um dos maiores apagões de sua história na última semana, até que demorou para as redes sociais da empresa começarem a tomarem providências na relação com os usuários em momentos de crise – afinal, não foram poucos os que ficaram tentando atualizar a linha do tempo pra saber se o app voltou a funcionar.

Na última segunda-feira (11), o Instagram anunciou o início de testes para uma nova notificação destinada a informar o público sobre problemas técnicos e erros da plataforma. A companhia no blog oficial escreve que o recurso deve aparecer na aba de notificações da conta e também pode ser usada para avisar questões pontuais do app, como erros de carregamento de Stories.

Ao mesmo tempo, a empresa também diz que não deve avisar a conta de todo problema que surgir, com a notificação servindo primariamente a erros que se alastrem a grupos vastos de perfis. “Quando vermos que as pessoas estão confusas ou procurando por respostas, nós iremos determinar se é algo como isso pode ajudar a esclarecer a situação” escreve.

A plataforma também deve lançar nos próximos dias um novo estilo de notificação batizado de “status da conta”, que busca mostrar aos usuários o que acontece na rede social que lhe envolve além de marcações e curtidas. A atualização deve avisar o perfil de temas como publicações removidas e até mesmo quando o mesmo estiver em risco de ser desativado por quebrar as regras seguidas vezes.

Os testes com a notificação devem acontecer nos próximos meses com contas localizadas nos Estados Unidos, segundo o Instagram.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link