airpods-pro-ficha-t-cnica-udio-1-
Imagem: Shutterstock

Apple considera uso dos Airpods para medir temperatura e corrigir postura

Lançamento das ferramentas não é esperado para o próximo ano, porém, conforme a empresa estaria nos primeiros estágios de desenvolvimento

por Pedro Strazza

A Apple estuda novos usos dos Airpods relacionados à área da saúde. A informação vem do Wall Street Journal, que reporta que os recursos analisados pela companhia para os aparelhos incluem habilidades como a medição de temperatura do corpo, o monitoramento da postura e até mesmo exercícios para melhorar a audição – que podem ou não estar relacionados com a ferramenta atual do fone que permite ao usuário focar o ouvido em determinadas conversas.

Tudo está muito no ar ainda e talvez nem saia do papel, com o jornal relatando que essas funções “não são esperadas para sair no próximo ano” pelo menos. Como nota o The Verge, porém, a integração desses serviços aos aparelhos da marca não seria muito estranho à companhia, dado que em junho circularam rumores de que o Apple Watch muito em breve pode contar com recursos de saúde similares como sensores de glicose e um medidor de temperatura – nenhum deles, porém, foi anunciado para o Apple Watch 7.

Além disso, algumas das funções não são totalmente estranhas ao mercado, visto os diferentes aparelhos usados para corrigir a postura do corpo por meio de sensores digitais. O problema maior nessa hora é garantir que os recursos sejam aprovados pela regulação médica de cada país, o que leva muitas vezes a adiamentos seguidos para garantir que a burocracia esteja nos conformes.

A Apple novamente não se pronunciou sobre os rumores.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link