fbpx

YouTube Originals lança conteúdo especial para semana dedicada à sustentabilidade

“Dear Earth” reúne Caco, o sapo de “Muppet Babies”, Barack Obama e até Anitta

por Carolina Firmino

O YouTube Originals divulgou na última segunda-feira (18) uma programação de conteúdos originais a fim de celebrar a Terra e incentivar o público a aderir um movimento global pela sustentabilidade. Entre eles, está “Dear Earth“, um vídeo de 100 minutos que será lançado no sábado (23) e dá início a uma semana dedicada a tema. Essa é uma forma de chamar a atenção para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 26), que acontecerá entre 31 de outubro e 12 de novembro em Glasgow (Escócia).

O formato de “Dear Earth” lembra o “Dear Class of 2020”, que reuniu líderes inspiradores, celebridades e criadores do YouTube em uma espécie de festa para homenagear os formandos, suas famílias e suas comunidades no contexto de um ano tão diferente como 2020. Agora, as produções para a semana que antecede a COP 26 contam com pesquisadores, atletas, desenvolvedores de projetos educativos, artistas e líderes globais, e o objetivo é inspirar a todos a pensarem o planeta de maneira mais saudável.

Entre as personalidades que aparecem em “Dear Earth” estão Caco, o sapo de “Muppet Babies”, o ex-presidente americano Barack Obama, a banda Black Pink, o Papa Francisco, as cantora Billie Eilish e Anitta e outros, como mostra o trailer de divulgação.

Segundo o Google, o projeto faz parte dos compromissos da empresa com a proteção do clima e do meio ambiente, pensando na cadeia produtiva de forma geral, dos produtos a operação e conteúdo. Além da iniciativa da próxima semana, o YouTube Originals apoiará alguns parceiros sem fins lucrativos: o Count Us In – por meio da entidade americana Leaders’ Quest Foundation –, que age para diminuir a emissão de carbono na atmosfera, e a Re:wild, que atua para restaurar a diversidade da vida na Terra.

A programação também vai ativar o botão “Donate Now“, se disponível, para angariar fundos para estas ONGs.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link