fbpx

Plataforma “Mais Plural” propõe conversas de 5 minutos sobre diversidade nas empresas

Ação permite que negócios entendam como podem promover diversidade em sua estrutura sem cair em medidas superficiais

por Pedro Strazza

Estudos mostram que empresas com ambientes mais diversos e inclusivos obtêm melhores resultados em termos de produtividade e performance, mas esse movimento precisa ir além da representatividade e de fato criar um ambiente que permita o desenvolvimento de profissionais negros, LGBTQIA+, deficientes físicos e etc. Pensando nisso, a JOCO e a consultoria Indique Uma Preta lançaram essa semana o “Mais Plural”, uma campanha que busca ajudar negócios a abraçar uma perspectiva que seja de fato plural.

Criada junto da ADA Strategy, a ação consiste de uma plataforma online que proporciona conversas de cinco minutos com mecânica gamificada com as sócias do Indique Uma Preta. O objetivo é sensibilizar o público sobre o tema com a experiência, que promove um diagnóstico preciso de como os colaboradores envolvidos se posicionam sobre questões raciais. O sistema ainda conta com uma dashboard que disponibiliza insights pessoais e materiais customizados com base nas interações, bem como métricas de acesso, interação, completude e perfil do quadro de funcionários do negócio – o que permite um entendimento maior do funcionamento atual da companhia.

“Diferente de uma palestra onde a gente consegue gerar uma reflexão coletiva, mas, com o passar do tempo, os conteúdos vão caindo no esquecimento, a plataforma Mais Plural pode ser acessada individualmente por cada funcionário a qualquer hora e em qualquer lugar”; explica a co-fundadora do Indique Uma Preta, Amanda Abreu, na divulgação oficial; “É como um sensibilizador de bolso”.

A plataforma Mais Plural está disponível por tempo limitado e pode ser acesso mediante contato com a JOCO.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link