Coca-Cola lança campanha tradicional de Natal para celebrar conexões e empatia

Coca-Cola lança campanha tradicional de Natal para celebrar conexões e empatia

Neste ano, campanha de Natal ressalta como a magia da temporada de festas acontece nos momentos simples e inclusivos

por Soraia Alves

A Simone ainda não cantou, mas já é Natal na Coca-Cola. Para celebrar a conexão e a empatia entre as pessoas, a empresa lança hoje, 08/11, sua tradicional campanha de Natal, que neste ano ressalta como a magia da temporada de festas acontece nos momentos simples e inclusivos.

Ancorada em um curta dirigido por Sam Brown, da Rogue Filmes, juntamente com dentsuMB RU, a campanha incentiva a gentileza humana, destacando a importância da solidariedade nos dias atuais. O conto mostra como a inexistência de chaminé em um apartamento mexe com os sentimentos de um garoto, que entende que isso implica na ausência da visita do Papai Noel.

Motivada pela possibilidade de um Natal incompleto, o garoto começa a construir uma chaminé com caixas de papelão. Os vizinhos, tocados pela imaginação e esforços do garoto, se juntam para o ajudar a terminar a construção antes do Natal. No fim, todos se reúnem ao redor da mesa de natal e compartilham não somente de uma refeição natalina, mas também da magia em torno da comemoração.

“A Coca-Cola tem uma ligação significativa com essa época do ano, o que faz com que sejamos conhecidos por muitos como ‘a marca que criou o Papai Noel’’. Desde a primeira campanha de Natal da marca, lá em 1920, até os dias de hoje, criamos campanhas que nascem de uma verdade do consumidor. Dessa vez, queremos celebrar a importância da conexão e empatia entre as pessoas”, conta Poliana Sousa, líder de Coca-Cola na América Latina.

“Esta é nossa primeira campanha de Natal com a nova filosofia da marca Coca-Cola, ‘Real Magic’. Com uma mensagem simples e inspiradora de positividade e realismo, a ação visa lembrar que tudo o que precisamos para ter um Natal mágico é compartilhar momentos com a comunidade e com aqueles que amamos”, completa Manoro Arroyo, Diretor Global de Marketing da Coca-Cola.

Traduzido para o Brasil pela WMcCann, o filme será divulgado através de uma série de ativações em canais digitais, incluindo parcerias com influenciadores, e estará disponível em um novo formato, com 2 minutos de duração, assim como em uma série de versões mais curtas em mais de 90 mercados pelo mundo.

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