Netflix aposta em feed "estilo TikTok" para conteúdos infantis

Netflix aposta em feed “estilo TikTok” para conteúdos infantis

Chamado Kids Clips, recurso é semelhante ao Fast Laughs, lançado pela Netflix no começo do ano e com foco em conteúdos de comédia

por Soraia Alves

De acordo com o Bloomberg, a Netflix vai lançar um novo recurso inspirado no TikTok e voltado especificamente para as crianças. Chamada Kids Clips, a novidade estará disponível primeiro para aplicativos iOS, e mostrará pequenos videoclipes de conteúdos da biblioteca de programação infantil da plataforma, a fim “ajudar os jovens a encontrar algo para assistir”.

O recurso se baseia no Fast Laughs, ferramenta semelhante lançada pela Netflix no começo do ano, porém com foco em conteúdos de comédia. Ao contrário do Fast Laughs, no entanto, os vídeos do Kids Clips serão horizontais em vez de verticais e ocuparão a tela inteira. Além disso, as crianças só poderão ver de 10 a 20 clipes por vez.

A Netflix adicionará novos vídeos todos os dias com base nos programas e filmes atuais disponíveis na plataforma, bem como nos lançamentos programados para chegar ao serviço.

Os recursos fazem parte dos esforços da empresa para “combater a indecisão” de muitos assinantes sobre o que consumir na plataforma. O mesmo vale para a ferramenta de reprodução aleatória chamada Play Something, também lançada globalmente neste ano.

Por enquanto, o Kids Clips está sendo testado por apenas alguns usuários nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Irlanda e países da América Latina.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link