"Marighella" é o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia
Imagem: Divulgação

“Marighella” é o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia

Filme já alcançou mais de 100 mil espectadores em 300 salas de cinema

por Soraia Alves

Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, “Marighella” estreou oficialmente nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 04 de novembro. Desde então, o filme já alcançou mais de 100 mil espectadores em 300 salas, incluindo as sessões de pré-estreias.

Segundo comunicado da assessoria, a marca já é responsável por tornar “Marighella” o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia, ou seja, desde março de 2020.

O longa chegou ao Brasil depois de passar por importantes festivais mundo afora – Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo – além de cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes).

O filme traz no elenco Seu Jorge no papel-título, além de Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O filme conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link