fbpx
mc lanche feliz
Imagem: Reprodução Instagram Regina Lim

Estudante cria conceito educativo para embalagem de McLanche Feliz

O projeto usa materiais sustentáveis e aborda a temática do meio ambiente

por Carolina Firmino

Regina Lim é uma estudante de design de origem malaia que recebeu a missão de cumprir um briefing conceitual para a embalagem do McLanche Feliz. Ela precisaria ser feita sem plástico, com materiais sustentáveis ​​e usando aspectos de narrativa para educar as crianças sobre o meio ambiente – tudo isso, obviamente, sem esquecer da marca original do McDonald’s e seus valores centrais.

O projeto de Lim é uma caixa de realidade aumentada com temática de floresta mágica e uso maximizado da superfície, o que permite mostrar exibir as arte desenvolvida, além de oferecer mais espaço para transportar comida. As ilustrações chamam a atenção com representações em tons pastéis misturadas a flores e itens do cardápio do McDonald’s. 

Segundo o site Design Taxi, além de ser agradável aos olhos, tanto a capa externa e a como a caixa do que a estudante chamou de “Refeição Mais Feliz” são impressas em uma única folha de papel que pode ser dobrada e estruturada sem que precise de cola. Um infográfico também ocupa todos os lados do produto, o que permite aproveitar ao máximo o material.

E como não poderiam ficar de fora, os brinquedos também são as estrelas do produto! Mas, para substituir o plástico, a designer escolheu esculturas de madeira e displays de papel interativos. Além disso, um QR code presente na caixa introduz um recurso de realidade aumentada que dá vida a essa floresta. Para ver mais detalhes desse trabalho incrível, acesse o Instagram da Lim!

Compartilhe:
icone de linkCopiar link