fbpx
Ioa-Q__Y

Spotify lança recurso de letras de música para todos os usuários

Será possível acessá-lo em todas as versões da plataforma, dos celulares à TV

por Carolina Firmino

Nesta quinta-feira (18), o Spotify lança seu recurso de letras em tempo real para todo o mundo, em vez de oferecer apenas para um seleção limitada de países. O Brasil agradece!

As letras são fornecidas pela Musixmatch, que confirma o serviço para mais de 8 milhões de títulos em todas as plataformas na qual o Spotify tenha um aplicativo. Ou seja, isso inclui iOS, Android, desktop, consoles de jogos e TVs inteligentes. Além disso, ouvintes gratuitos e premium podem usufruir da novidade, e compartilhar as letras nas redes sociais.

Para acessar o recurso nos aplicativos móveis, durante a reprodução de uma música você desliza a tela de baixo para cima e verá as letras das faixas que rolam em tempo real! Para compartilhar, basta tocar no botão “Compartilhar” na parte inferior da tela de letras e, em seguida, selecionar a letra que deseja fazer isso e em que lugar – rede social, e-mail, mensagens etc.

Se estiver ouvindo pelo desktop, na barra “Tocando Agora“, basta clicar no ícone do microfone. Já no Spotify para TV, abra a “Visualização em execução”, vá até o canto direito no “Botão de letras” e selecione se deseja ativá-lo.

Com a chegada do recurso, a opção “Por trás das letras” será descontinuada.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link