fbpx
cFZRtb1Q4whERknfYtj7Fjsvxpg
Imagem: Divulgação

Depois de “Alien”, Ridley Scott também produz uma série baseada em “Blade Runner”

Diretor já teria um roteiro pronto e desenvolve o projeto no mesmo passo da série do xenomorfo

por Pedro Strazza

Já se sabe desde o fim de 2020 que Ridley Scott e Noah Hawley preparam uma série situada no universo de “Alien” para o FX, mas a produção pelo visto não é a única inspirada no legado do diretor inglês que acontece no momento. Nesta segunda (22), Scott também confirmou que trabalha em um seriado inspirado em “Blade Runner”, o outro cult da ficção-científica que lançou no começo dos anos 80.

O cineasta no caso deu a informação ao programa “Today”, da BBC Radio 4, durante a turnê de divulgação do “Casa Gucci” que lança essa semana nos cinemas. Além de garantir que a produção da série de “Alien” segue em movimento, o diretor também diz que o roteiro do piloto do programa de “Blade Runner” está pronto e que a produção deve contar com pelo menos 10 horas de material – o que a princípio sugere ser dez episódios de uma hora. Os guias gerais com os eventos de ambos os projetos já estão resolvidos também, e Scott declara que no momento roteiriza o piloto de “Alien” com Hawley. Não está claro se o projeto também pertence à FX.

Confira abaixo na íntegra a declaração do diretor.

Ainda que detalhes não existam em torno da novidade, não deixa de ser curioso o maior envolvimento de Scott com a série de “Blade Runner”, especialmente quatro anos depois do lançamento do “Blade Runner 2049” de Denis Villeneuve – com o qual se envolveu apenas como um dos diversos produtores executivos. Há a dúvida de a qual filme o programa deve se ligar, é claro, mas para além do cinema a informação da existência da produção acontece um mês depois do Adult Swim e do Crunchyroll lançarem um anime derivado do universo, o “Blade Runner: Black Lotus”.

Também vale notar que, como ambos os projetos estão em pé de igualdade no desenvolvimento, não é difícil imaginar que a previsão de lançamento do novo “Blade Runner” seja similar ao de “Alien”, ou seja, em algum momento de 2023. Nada está confirmado em pedra, porém.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link