De olho no mercado de criptomoedas, Square muda de nome para Block
Imagem: Henry Dombey / Recode

De olho no mercado de criptomoedas, Square muda de nome para Block

Novo batismo busca refletir expansão da empresa para outras áreas, que inclui o interessa cada vez maior no blockchain

por Pedro Strazza

Não deu nem uma semana que Jack Dorsey deixou o comando do Twitter e a outra empresa que ele ainda atua como CEO também vai passar por uma mudança grande – mas só de nome. Na última quarta-feira (1), a Square confirmou que será rebatizada de Block, de forma a contemplar melhor sua expansão para o mercado de criptomoedas que gradativamente ocupa importância maior em seu negócio.

Com a mudança prevista para ser finalizada no próximo dia 10 de dezembro, o novo título da companhia é descrito pela própria como uma forma de melhor contemplar o seu princípio de conexão, ainda que se garanta que “a visão e estrutura” se mantenham. “O nome tem muitos significados associados para a empresa” escreve a Block no blog oficial; “construir blocos, blocos de vizinhança e seus negócios locais, comunidades se juntando em festas do bloco cheias de música, um blockchain, uma seção de código e os obstáculos a se superar”.

O investimento nas criptomoedas não tem passado batido na Block. Além de Dorsey já ter declarado múltiplas vezes que vê muito futuro no mercado, a companhia anunciou nos últimos meses a criação de itens como sua carteira virtual para os tokens e a análise de lançamento de um sistema de mineração próprio para a modalidade. Na divulgação do nome, o CEO escreve ainda que “nosso propósito de empoderamento econômico continua igual” e que a empresa “irá continuar a construir ferramentas que ajudem a aumentar o acesso à economia”.

O blockchain não é a única área que justifica o novo batismo. Lançada em 2009 para facilitar pagamentos a pequenos negócios, a Square desde então vem expandindo para áreas como empréstimos e outros serviços bancários, chegando a ter comprado ações em empresas como o Tidal em tempos recentes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link