Mercado Livre celebra (e ajuda) reencontro das famílias em campanha de Natal

Mercado Livre celebra (e ajuda) reencontro das famílias em campanha de Natal

Ação também marca retomada do uso do logo original da companhia em campanhas publicitárias

por Pedro Strazza

O Mercado Livre este ano resolveu celebrar o Natal de olho no que deve ser o ponto mais importante das festas em 2021: o reencontro das famílias após dois anos da atual pandemia. Para tanto, a companhia está prestando ajuda a milhares de pessoas na hora de visitar seus entes queridos em toda a América Latina para uma nova campanha.

Batizada de “Nessas festas, o melhor tá chegando”, a ação no caso promove o encontro de 1500 pessoas ao redor do continente. Cerca de 60 famílias espalhadas por países como Argentina, Brasil, México, Peru Colômbia, Chile e Uruguai foram auxiliadas pelo Mercado Livre, que providenciou os meios de transporte adequados. O movimento foi registrado e é centro do comercial de fim de ano da plataforma – confira acima.

“No Mercado Livre, acreditamos que as festas de final de ano são muito mais do que trocar presentes: são momentos compartilhados.” escreve o CMO Sean Summers na divulgação; “Por isso, entramos de cabeça no desafio de encontrar histórias reais de pessoas separadas pela pandemia e tomar uma atitude: sermos facilitadores de encontros e aproximar famílias para que elas possam celebrar as festas juntas novamente. Dessa forma, reforçamos o compromisso que assumimos desde o início da pandemia de acompanhar e apoiar nossos usuários, compradores e vendedores, e ao mesmo tempo, de convocar a responsabilidade coletiva de nos cuidarmos, porque acreditamos que, apesar de tudo, o melhor tá chegando, sempre”.

Além dos reencontros, a campanha também marca a retomada do uso do logotipo original da empresa, descontinuado temporariamente a partir de março de 2020 justamente para incentivar cumprimentos seguros em tempos de pandemia. A substituição é suave, com os braços se tocando pelo cotovelo sendo alterados no final pelo logo icônico das mãos se cumprimentando.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link