"Jeen-Yuhs: A Kanye Trilogy": Netflix estreia documentário de Kanye West em fevereiro

“Jeen-Yuhs: A Kanye Trilogy”: Netflix estreia documentário de Kanye West em fevereiro

Kanye West não está envolvido criativamente com o projeto, mas permitiu que a dupla de cineastas o filmasse por mais de duas décadas

por Soraia Alves

A Netflix anunciou o lançamento de um documentário sobre Kanye West, que será dividido em três partes. Intitulado “Jeen-Yuhs: A Kanye Trilogy”, o doc traz imagens da vida do rapper nos últimos 21 anos, e foi comprado pela plataforma de streaming por cerca de US$ 30 milhões.

A empresa compartilhou o primeiro teaser do projeto como parte do evento de fãs Tudum.

O projeto tem criação dos cineastas Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah, dupla também conhecida como Coodie & Chike e que já trabalhou com Kanye West no clipe de “Through the Wire”, além da terceira versão do vídeo de “Jesus Walks”.

A produção geral é da empresa de Coodie & Chike, a Creative Control, ao lado da Time Studios. Kanye West não está envolvido criativamente com o projeto, mas permitiu que os cineastas/amigos o filmasse por mais de duas décadas. O filme estava programado para estrear no Festival Sundance de Cinema 2022, no final de janeiro, no entanto, o evento presencial foi cancelado devido à ascensão da variante Ômicron.

Com isso, antes de estrear no streaming, o documentário ganha um lançamento nos cinemas dos Estados Unidos no dia 10 de fevereiro. De acordo com a Rolling Stone, apenas a primeira parte do filme chega aos cinemas, e não uma versão completa.

Pós sessões de cinema, a primeira parte de “Jeen-Yuhs” chega à Netflix no dia 16 de fevereiro.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link