Bong Joon-ho prepara filme de ficção científica e negocia Robert Pattinson como protagonista
Imagem: Reprodução/Getty Images

Bong Joon-ho prepara filme de ficção científica e negocia Robert Pattinson como protagonista

Ainda sem nome, o longa deve ser uma adaptação do livro "Mickey7", escrito por Edward Ashton

por Carolina Firmino

O diretor vencedor do Oscar, Bong Joon-ho, está trabalhando em seu próximo longa-metragem com lançamento pela Warner Bros. A mente por trás de “Parasita” agora aposta em uma história de ficção científica que pode ter Robert Pattinson como protagonista. O filme é uma adaptação do livro “Mickey7“, escrito por Edward Ashton.

De acordo com a editora do livro St. Martin Press, o thriller mental é uma cominação de “Perdido em Marte” com “Matéria Negra”. A história é sobre um funcionário, considerado dispensável, que participa de uma expedição humana enviada para colonizar o mundo gelado de Nifheim. Ele se recusa a deixar seu clone, apelidado de Mickey 8, tomar seu lugar.

Jason Pargin, autor que fez uma primeira revisão do livro, chamou o romance de “uma mistura única de conceitos de ficção científica instigantes, drama de relacionamento ridículo e humor corporal exótico”.

Segundo a Variety, os detalhes do filme, porém, não foram confirmados e não está claro o quanto Bong planeja manter da história original. O livro de Ashton está programado para ser publicado em fevereiro deste ano.

Esse é o segundo contrato do diretor coreano com a WarnerMedia nos últimos meses, parceria que também rendeu uma missérie baseada em “Parasita” para HBO, cuja produção está sob responsabilidade de Adam McKay.

O filme, ainda sem título, será o primeiro de Bond desde “Parasita”. O nome do diretor também está envolvido em um projeto de uma animação ambientada no oceano e feita totalmente em GCI.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link