Valentino recria tênis icônicos da marca com materiais reciclados e à base de plantas
Imagem: Reprodução

Valentino recria tênis icônicos da marca com materiais reciclados e à base de plantas

Novidade faz parte do projeto "Open for a Change", que busca reforçar compromisso da marca com a sustentabilidade

por Carolina Firmino

Os populares tênis Open e Rockstud Untitled da Valentino ganharam versões diferentes. Agora com um toque eco-consciente, os sapatos disponíveis foram feitos com materiais reciclados e à base de plantas.

A novidade faz parte do projeto “Open for a Change, que apresenta produtos com uma mistura especial de viscose e poliuretano, usando polióis derivados de milho como uma nova alternativa ao couro animal. 

De acordo com o site Robb Report, os tênis possuem sola de borracha parcialmente reciclada, com cadarços feitos poliéster igualmente reciclado. Até a assinatura de Valentino foi recriada usando nylon reaproveitado em busca de uma proposta sustentável.

O DesignTAXI detalha que os tênis masculinos Open (US$ 690) estão disponíveis com faixas laterais em verde, preto ou branco liso, todos com tachas brancas no calcanhar do sapato. Já o Rockstud (US$ 850) traz opções mais coloridas de cravejados. 

Para completar a iniciativa ecologicamente correta, todas as embalagens utilizadas serão feitas de algodão e papel reciclado, com a marca garantindo que sejam provenientes de florestas com reflorestamento.

Jacopo Venturini, CEO da Valentino, disse ao WWD que com “o primeiro produto orientado para a consciência, reforçamos nosso compromisso de marca com práticas de negócios mais sustentáveis”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link