Campanha da NBC pros Jogos Olímpicos de Inverno é crossover com "Jurassic World"
Imagem: Reprodução

Campanha da NBC pros Jogos Olímpicos de Inverno é crossover com “Jurassic World”

Comerciais foram filmados em 2019 e contam com apoio da Industrial Light & Magic, empresa responsável pelos efeitos visuais da franquia

por Pedro Strazza

Sinergia talvez seja a palavra que defina com maior precisão a campanha da NBCUniversal para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Emissora oficial do evento na edição deste ano do evento, a companhia optou por um crossover inusitado para promover a transmissão dos jogos em seus canais e serviço de streaming, aproximando algumas das estrelas da comissão dos EUA dos dinossauros da franquia “Jurassic World” – cujo terceiro capítulo, produzido pela Universal Pictures, chega aos cinemas esse ano.

Iniciada no último dia 21 de janeiro e com duração até o fim do evento, a ação conta com chamadas rápidas de um minuto em que os atletas consagrados Mikaela Shiffrin, Shaun White e Nathan Chen são vistos praticando suas modalidades ao lado das criaturas. A ideia é que a campanha ganhe um comercial maior no dia 4 de fevereiro, data de abertura dos jogos, com o trio sendo reunido para contracenar com os dinossauros e encontrando “conexões especiais” com os mesmos.

Você pode conferir as três primeiras peças abaixo.

De acordo com o Adweek, a emissora criou a campanha junto da Industrial Light & Magic, companhia responsável pelos efeitos visuais de todos os filmes da franquia “Jurassic Park” e “Jurassic World”, com todo o material tendo sido filmado em 2019 – ou seja, antes da pandemia. O projeto claramente custou bastante aos cofres do conglomerado: embora valores oficiais não tenham sido divulgados, cada um dos atletas filmou sua participação em uma região diferente, incluindo o Saas-Fee da Suíça (White), o Copper Mountain no estado de Colorado (Shiffrin) e um estúdio em Los Angeles (Chen).

Enquanto os Jogos Olímpicos acontecem entre 2 e 20 de fevereiro, o novo “Jurassic World” está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 10 de junho.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link