Chevrolet recria abertura de "Família Soprano" para o Super Bowl 2022

Chevrolet recria abertura de “Família Soprano” para o Super Bowl 2022

Primeira campanha da marca no evento desde 2015 conta com intérpretes dos filhos de Tony Soprano e foi dirigida por Chevy Chase

por Pedro Strazza

O Super Bowl 2022 foi para a indústria automobilística um ótimo momento para ampliar a divulgação do carro elétrico nos EUA, com campanhas que de diferentes formas venderam ao público do evento a segurança e praticidade do segmento sustentável. Mas enquanto marcas como a BMW apelaram pro lúdico, a Chevrolet investiu pesado no departamento de nostalgia e recriou a abertura de “Família Soprano”.

Com um minuto de duração, o comercial é idêntico em praticamente todos os planos à vinheta utilizada pela HBO para abrir os trabalhos de todo episódio da série de David Chase, mudando apenas a época (os dias atuais, claro), o carro utilizado e quem dirige – no caso Jamie Lynn Siegler, eterna intérprete da filha do protagonista Tony Soprano. A peça divulga o Chevrolet Silverado EV e é embalado pela mesma “Woke Up This Morning” que o Alabama 3 toca no seriado, além de contar com uma aparição surpresa de Robert Iler como o outro filho de Tony, AJ. Confira acima na íntegra.

À CNBC, o vice-presidente de marketing Steve Majoros escreve que a campanha foi pensada como “uma forma diferente de exibir ‘Família Soprano'” e a Chevrolet, além de simpático e condizente com a tradição do veículo envolvido. Por esse motivo – e porque é o primeiro esforço publicitário da marca no Super Bowl desde 2015 – a campanha também foi mantida em segredo até a exibição, com o executivo confirmando a intenção da empresa em fazer “um grande anúncio que veio do nada”.

Além dos atores, Chevy Chase dirigiu o anúncio junto de Phil Abraham, cineasta que serviu como diretor de fotografia do seriado. Segundo a Variety, as filmagens aconteceram em meados de dezembro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link