Netflix testa menu similar ao TikTok nos aplicativos para a TV

Netflix testa menu similar ao TikTok nos aplicativos para a TV

Teste do Fast Laughs é mais um passo na busca da empresa por formas de manter usuário dentro da plataforma e assistindo originais

por Pedro Strazza

A Netflix está experimentando inserir o Fast Laughs em seus aplicativos para a televisão. O recurso, que transforma trechos de comédias em conteúdos de exploração numa linha do tempo similar ao do TikTok, começou a ser disponibilizado essa semana para alguns usuários de língua inglesa, segundo o Engadget, oferecendo um jeito diferente do público escolher filmes, séries e até especiais do gênero.

Lançado nos EUA em março do ano passado, o Fast Laughs até então existia como app separado da Netflix e era mais um avanço da companhia na criação de plataformas próprias de redes sociais – um projeto que em tese segue em desenvolvimento ativo no momento com o tal N-Plus. Além dos clipes, a principal ferramenta do serviço é que ele permitia que o usuário adicionasse títulos à sua lista do streaming caso aquela cena despertasse curiosidade.

A ideia pelo visto deu certo, dado que agora a plataforma deixa de ser exclusiva dos celulares e vai pra televisão. Ainda de acordo com o Engadget, os testes acontecem no momento nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, talvez justamente para testar o funcionamento sem se preocupar com questão de legendas ou dublagem. Além de desativado para perfis infantis, o recurso vai levar em conta seus hábitos na Netflix para selecionar os trechos.

Vale lembrar nessa hora que a Netflix está sempre atrás de novas formas de manter os assinantes consumindo apenas seus conteúdos, o que torna quaisquer novas ferramentas de descoberta em oportunidades suculentas para manter isso ativo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link