Spotify desliga fundo de criadores voltado ao Greenroom
Imagem: FellowNeko / Shutterstock.com

Spotify desliga fundo de criadores voltado ao Greenroom

Empresa afirma que mudança faz parte de redirecionamento do investimento na criação de conteúdo ao vivo

por Pedro Strazza

Lançado há dez meses para concorrer com o Clubhouse, o Greenroom pelo visto já deixou de ser uma esperança dentro do ecossistema de negócios do Spotify. Em e-mail enviado na última segunda-feira (18) a todos os aplicantes, a companhia confirmou que o fundo de financiamento de criadores para a plataforma de conversas ao vivo não seguirá em frente.

“Nós planejamos mudar nosso foco para outras iniciativas envolvendo criadores de conteúdo ao vivo” escreve o Spotify no comunicado geral. Apesar da justificativa, a empresa não deu maiores detalhes do porquê da mudança de planos, além de não ficar claro se a plataforma chegou a emitir pagamentos a criadores de conteúdo pelo fundo.

Como bem nota o Podnews, a página original do programa do Greenroom dizia que a página de cadastro estava liberada e que pagamentos seriam emitidos “mais tarde no verão” americano de 2021, sendo recentemente alterada com uma nova previsão para 2022. Com nenhuma parte se pronunciando, fica o mistério.

Vale lembrar que há duas semanas o Spotify oficializou uma reestruturação do Greenroom que incluía um novo batismo, o Spotify Live, e uma inserção mais direta no aplicativo central da companhia. Na ocasião, foram anunciados programas exclusivos com estrelas como Hasan Minhaj e o Swedish House Mafia.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link