★ Criptomoedas: elas não só estão aí como vieram pra ficar

★ Criptomoedas: elas não só estão aí como vieram pra ficar

Moedas como o Bitcoin, o Ethereum e a Cardano já se firmaram como ativos confiáveis, populares e aceitos globalmente.

Em parceria com

Há dez anos, os tokens vêm se popularizando e agora se tornaram uma alternativa viável para inúmeros negócios. Moedas como o Bitcoin, o Ethereum e a Cardano já se firmam como ativos confiáveis, populares e aceitos globalmente. Os casos só aumentam e são refletidos em empresas e países que estão se adaptando a essa realidade. 

O exemplo do momento é El Salvador, que se tornou o primeiro país a reconhecer um ativo digital a nível nacional. Estão espalhadas por toda a nação máquinas que convertem seus dólares em Bitcoin para sua carteira digital. Elas podem ser usadas para fazer pagamentos via QR Code.

Em uma visão geral, o país ainda está se adaptando a essa nova tecnologia, que tem como objetivo atrair investimentos, simplificar processos e dar opções a mais de 70% da população salvadorenha que não tem contas bancárias.

Empresas importantes da área de pagamentos enxergam como uma necessidade desenvolver e aperfeiçoar soluções com criptoativos. Nos Estados Unidos o PayPal oferece um produto denominado Venmo, que permite a compra e transferência das criptomoedas mais comuns no mercado. 

A rede de cinemas AMC e até o McDonald ‘s já incorporaram ou apresentaram planos para tornar as criptomoedas em moedas de transação em seus respectivos sistemas.

A cada dia novos tokens e projetos são lançados, muitos vinculados a games e brincadeiras internas da comunidade. É o caso das Meme Coins. Várias dessas moedas foram lançadas nos últimos meses e se deixaram surfar pela onda do momento, como a Dogecoin, Shiba Inu e a Baby DogeCoin, que brincadeiras à parte, podem fazer parte da sua carteira de investimento e trazer bons resultados.

Outro projeto que merece menção são as NFTs. Quem poderia imaginar que um dia as artes digitais poderiam ser comercializadas e financiar o trabalho e os projetos de seus autores e da comunidade? O maior exemplo do momento são os Bored Apes (quem ainda não foi impactado pelas ilustrações dos macaquinhos entediados)? Esse projeto é sonho de consumo de muitos e o valor de uma simples imagem ultrapassa a casa dos milhões, atraindo famosos, como Neymar, para a comunidade. Vale lembrar também que esse projeto ganhou recentemente uma nova vertical e agora também está presente em forma de token, nomeado ApeCoin.

Tudo isso é possível usando o mesmo sistema de lastro que já é empregado há uma década no Bitcoin, com movimentos como a ApeCoin capitalizando a atenção de astros do porte de Neymar Jr.

Todas as moedas citadas nessa matéria estão disponíveis para aquisição na NovaDAX, e é por esses e outros motivos que não dá para ficar de fora do futuro. A NovaDAX te dá a melhor e mais rápida solução. Com sua conta digital, você pode comprar, vender e transferir seus ativos rapidamente e sem burocracia e ainda ganha um cartão de crédito pré-pago que permite usar rapidamente seus ativos no dia a dia, isso com a taxa de uso é zerada!


Tá esperando o quê? Abra sua conta e negocie Bitcoin na NovaDAX!
Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link