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A AMC Entertainment é a mais nova empresa a entrar no bonde das criptomoedas. Durante uma reunião com acionistas nesta terça-feira (10), a rede de cinemas dominante dos Estados Unidos anunciou planos de começar a aceitar pagamentos em Bitcoin em troca de ingressos em seus estabelecimentos, tendo já iniciado a compra de tecnologia e aparato necessário para abrir a modalidade de transação.
De acordo com o USA Today, o plano da empresa é que até o fim do ano a rede comece a permitir o Bitcoin como moeda de troca, com a rede oferecendo suporte do Google Pay e Apple Pay aos clientes. Com a implementação restrita aos EUA, o CEO Adam Aron confirma que a AMC ainda está “em um estágio preliminar” de exploração do meio das criptomoedas e considera mais aplicações da tecnologia a favor de seu negócio.
Aron ainda comenta na reunião que “teve que aprender mais sobre blockchain e criptomoedas nos últimos 6 meses do que aprendeu sobre a tecnologia na última década” e cita sua atuação na Centricus – uma firma de aquisição que recentemente comprou uma startup da área de blockchain – como fundamental da manobra da rede de cinemas.
Como nota o Gizmodo, o discurso da AMC deixa muitas questões em aberto, incluindo o fato das transações em Bitcoin acontecerem em um nível muito maior que os preços praticados pela rede – considerando que um saco de pipoca é vendido no país a dez dólares, a taxa cobrada pela transação eleva o preço a US$ 12,50 sem necessidade e ainda há a questão da volatilidade da moeda. O único detalhe dado por Aron é que as transações necessariamente terão que acontecer na plataforma online da companhia, o que considerando o fato de ser uma criptomoeda parece ser uma medida mais ou menos óbvia.