Maior rede de cinemas nos EUA, AMC planeja aceitar pagamentos de ingresso em Bitcoin • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Maior rede de cinemas nos EUA, AMC planeja aceitar pagamentos de ingresso em Bitcoin

Companhia diz cogitar outras possibilidades com blockchain, mas não deu detalhes de como vai lidar com volatilidade da criptomoeda

por Pedro Strazza
Capa - Maior rede de cinemas nos EUA, AMC planeja aceitar pagamentos de ingresso em Bitcoin
Imagem: Meagan Thompson, The Montana Standard

A AMC Entertainment é a mais nova empresa a entrar no bonde das criptomoedas. Durante uma reunião com acionistas nesta terça-feira (10), a rede de cinemas dominante dos Estados Unidos anunciou planos de começar a aceitar pagamentos em Bitcoin em troca de ingressos em seus estabelecimentos, tendo já iniciado a compra de tecnologia e aparato necessário para abrir a modalidade de transação.

De acordo com o USA Today, o plano da empresa é que até o fim do ano a rede comece a permitir o Bitcoin como moeda de troca, com a rede oferecendo suporte do Google Pay e Apple Pay aos clientes. Com a implementação restrita aos EUA, o CEO Adam Aron confirma que a AMC ainda está “em um estágio preliminar” de exploração do meio das criptomoedas e considera mais aplicações da tecnologia a favor de seu negócio.

Aron ainda comenta na reunião que “teve que aprender mais sobre blockchain e criptomoedas nos últimos 6 meses do que aprendeu sobre a tecnologia na última década” e cita sua atuação na Centricus – uma firma de aquisição que recentemente comprou uma startup da área de blockchain – como fundamental da manobra da rede de cinemas.

Como nota o Gizmodo, o discurso da AMC deixa muitas questões em aberto, incluindo o fato das transações em Bitcoin acontecerem em um nível muito maior que os preços praticados pela rede – considerando que um saco de pipoca é vendido no país a dez dólares, a taxa cobrada pela transação eleva o preço a US$ 12,50 sem necessidade e ainda há a questão da volatilidade da moeda. O único detalhe dado por Aron é que as transações necessariamente terão que acontecer na plataforma online da companhia, o que considerando o fato de ser uma criptomoeda parece ser uma medida mais ou menos óbvia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro